Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

Arrependido?

   16% das pessoas que se tatuam, se arrependem. Entre os principais motivos, alegam que "eram muito jovens", "não pensaram bem que seria para sempre", ou simplesmente "já não gostam mais da tatuagem".

   Antigamente, as formas de remoção de tatuagem envolviam produtos químicos, infravermelhos, criocirurgias.. métodos que deixavam muitas cicatrizes, além da dor da remoção vir a ser pior do que a dor sentida na confecção da tatuagem.


   Para as pessoas que não pensaram tão bem quanto deveriam ao tatuarem-se, hoje já existem alguns métodos de remoção que podem até retirar a arte do corpo, mas chegam a custar até três vezes mais do que o preço gasto para fazê-las. Entre elas, estão:


   Cover up: Consiste em tatuar uma outra arte por cima da anterior com forma, tamanho e cores diferentes. É um método bem limitado, utilizado normalmente para cobrir nomes e pequenos símbolos.







   Remoção à laser: É o método mais utilizado, que consiste em ondas de luz lançadas pelo laser que penetram na pele e são absorvidos pela tinta. Com isso, a tinta divide-se em pequenas partículas que são eliminadas naturalmente pelo corpo. O preço, entretanto, é bem alto, chegando a R$60,00 a cada 2 cm².





Por: Yan Gabriel


Nenhum comentário:

Postar um comentário